The Maverick Hunters

Review 

Lançamento japão: 17 de dez 1993 (super famicom)
Lançamento usa: fev de 1994 (super nes)
Produtora: capcom

Conversões para computador em 1996, um remake para psp em 2005 com o nome de mega man maverick Hunter x e também uma compilação feita para os consoles ps2 e game cube em 2006.
 

História

A série,ao contrário da original se passa em um futuro mais distante (21xx).
Tudo começa quando o famoso cientista, Dr. Cain procurava por fósseis de plantas quando por acidente encontrou o antigo laboratório do Dr Light e com ela uma cápsula com mega man x (também conhecido por X) dentro.
Cain estuda X e fica surpreso pois ele é capaz de tomar suas próprias decisões e até possuir sentimentos.
Após estudar X, Cain produz seus próprios robôs baseando-se no projeto do mesmo. Esses são conhecidos como reploids (repliroids na versão japonesa).
Mas algo no projeto sai errado e alguns reploids saem do controle e passam a atacar os humanos e assim passam a ser chamados de Mavericks (irregulars na versão japonesa)
Com isso é criado o grupo chamado maverick hunters, que têm como objetivo caçar os Mavericks.
Sigma, um reploid com capacidades extraordinárias, foi eleito o líder dos maverick hunters. Ele comandou o grupo de forma exemplar até que um dia passou a comportar-se de forma estranha.
Após esse evento, sigma torna-se um maverick, e devido a suas grandes capacidades, inteligência, força e influência sobre os Mavericks obteve u m grande exército a seu favor. A partir disso, sigma passa a ser o maior inimigo de X e zero.
 

Jogo

Na série X, o jogo tem um foco diferente, mais sério e menos cartunesco do que a versão original.
Aparentemente o jogo não tem ligação direta com a versão original, apesar do mesmo personagem.
Temos aqui a inclusão de um novo personagem, zero, que tem uma participação muito importante na trama. Ele se torna o novo comandante dos maverick hunters após a traição de sigma.
Comparando diretamente com as versões originais de nes (6 no total), o jogo sofreu mudanças drásticas e foi reformulado por completo.
Para começar os gráficos melhoraram e muito, graças a grande capacidade do snes de manipular sprites com muita eficiência.
Os sons são um capítulo a parte, com músicas e efeitos sonoros muito mais elaborados.
A jogabilidade melhorou muito também em relação ao original (não que ele fosse ruim), com comandos mais precisos.
Como já foi dito, o jogo passa-se numa era diferente, aparentemente mais apocalíptica, mais devastada.
O sistema foi completamente mudado e ficou muito mais complexo, desafiante e divertido. Agora, além de derrotar os chefes e adquirir suas armas, temos também a inclusão dos heart tanks (que aumentam a capacidade da energia) num total de 8, os sub tanks (que seriam algo como reservatórios de energia, repondo quase por completo) num total de 4 e por fim as armaduras. Há 4 cápsulas contendo as armaduras, as botas dando a X a capacidade de dar dashs, braços dando ao x-buster a capacidade máxima, o peito reduzindo os danos pela metade e o capacete que possibilita quebrar alguns blocos com cabeçadas.


Conclusão

Mega man X é um marco na série, onde temos um completa revisão da mesma e ao mesmo tempo deu um rumo inesperado com uma história que podemos chamar de paralela.
Após o primeiro jogo foram lançados mais 7 versões igualmente excelentes (há controvérsias,principalmente em relação ao x5,x7 e x8).
É um clássico inesquecível, que deve ser conhecido por todos!! 

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados. Web Master Marcelopaiva01