The Maverick Hunters

Review

É um dos títulos que passaram despercebidos no Mega Drive e é o único game do azulzinho no console 16 bits da Sega , que só é notado por quem realmente conhece sobre jogos antigos . Trata-se de uma coletânea remixada dos 3 primeiros jogos de NES e de maior sucesso do RockMan , com um mini-game destravável ao concluir todos eles . O maior problema de seu sucesso foi sua distribuição , também pudera , em 1994 MMWW foi disponibilizado apenas em território europeu e nipônico , enquanto os norte-americanos possuíam o jogo no extinto serviço online Sega Channel .

Hoje em dia é praticamente impossível encontrá-lo , virando peça de colecionador ; nem mesmo em lojas japonesas de antiguidades “gamísticas” se acha este jogo , somente por emulação . No entanto , emulando este game surge um pequeno acaso : Você não conseguirá acessar o extra , pois só funcionará com a bateria do cartucho , no caso é recomendável usar um save para acessar esta parte quando concluir a trilogia .

No review me focarei mais nos contrastes pequenos , mas perceptíveis para alguns feitos em Wily Wars , deixando de lado a trama que todos já sabem de cor e salteado que tem a única adição em enfrentar robôs da unidade Genesis no final . Ficará para uma próxima os MMs de NES .


Jogabilidade

É normal que além das melhorias gráficas acompanhem certas correções e algumas perdas . Umas das primeiras modificações é a dificuldade .
Cut Man por exemplo não é mais fraco quando atingido pela Mega Buster . Em Mega Man 2 foi adotado o padrão japonês ( modo Hard americano ) em que alguns inimigos se tornam um pouco mais difíceis , tipo as conchas do estágio do Bubble Man ou aquele monte de latas empilhadas , que se espalham quando se acerta os olhos , sem falar que os bosses ficam bem resistentes , especialmente Quick Man , que ficou infernal após possuir uma life em que é preciso causar danos dobrados para destruí-lo .
Junto disso veio outras correções:

-Não se tem mais o truque de MM3 que consiste em pausar no momento exato do tiro usando o teleporte . Incluindo a remoção de inúmeras falhas que existiam na versão do NES ( Inimigos piscando , certas quedas em velocidade . )

-Rush Marine não pula mais da água .

-Os E-Tanks em MM2 ao dar Game Over sumiam , nesta nova versão
continuam .

-Não existem mais passwords , foram trocados por datas graváveis .

Quanto aos movimentos , Mega Man as vezes é um pouco pesado e de vez em quando não responde ao comando de pular e infelizmente os slowdowns não abandonaram essa coleção , “migraram” para outros lugares . ( Na luta contra Yellow Devil é até possível se aproveitar da lentidão para esquivar do chefe ) , em contrapartida a velocidade não se tem do que reclamar , um dos melhores atributos do Mega Drive .

Gráficos

A qualidade é impecável , tudo ficou mais suavizado graças a superioridade gráfica do MD , que deixou mais arredondado os sprites . As fases ficaram mais detalhadas , o background em certas partes são animados , as cores mais vivas e maiores efeitos foram criados . Alguns estágios que achei excelentes foram do Fire Man mostrando os rios de lava e o calor intensificado ao fundo , a luminosidade das paredes do Flash Man e os peões atrás na área do Top Man .

Sons

Nada pode se comparar às lendárias músicas nostálgicas 8-bits de Mega Man , e até que as remixagens musicais ficaram boas , mais suavizadas que as antigas , e é esse o ponto fraco , as vezes nem te faz lembrar o lado frenético que as do Nintendinho eram . Ainda sim ressalto de novo a boa qualidade dos sons que tiveram um up grade que não destoasse dos antigos e boa sonoridade na parte musical.

Concluindo

Foi um ótimo jogo que não merecia esse esquecimento por parte da Capcom , porque tem alta qualidade , você tem a chance de debulhar as antigas aventuras de Mega Man num visual mais moderno e ainda tem um ótimo bônus .

 

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados. Web Master Marcelopaiva01