The Maverick Hunters

Review

Lançamento: 1993
Produtora :Capcom
Editora: Capcom
Género: Ação
Número de jogadores: 1
Salva Não(modo pass world)

Mega Man X (no Japão como Rockman X), lançado pela Capcom em 1993 para o Super Nintendo, é o primeiro jogo da série Mega Man X,a primeira subsérie de Mega Man.

Veio com muitas novidades, como a estréia de novos personagens, como:

-Sigma, reploid criado por Dr.Cain para governar os Mavericks hunters e virou o vilão da Série.

-Zero, um reploid com passado desconhecido.

LISTA DE PERSONAGENS:

-Mega man
-Zero
-Dr.Cain
-Sigma
-Vile

PROLOGO:

A série se passa no ano 21XX, quando o Dr. Cain encontra um robô construído pelo lendário Dr. Thomas Light, chamado X. A partir de X, começa a produção de robôs avançadíssimos (Reploids), que em certo ponto se rebelam, sendo chamados Mavericks.

X é parte dos Maverick Hunters, que combatem os Reploids que se tornam Mavericks. Seu grande aliado na batalha é Zero, um robô que empunha uma espada. Zero fora criado pelo Dr. Wily, provavelmente para destruir Mega Man, mas fora despertado mais tarde sem lembrar-se.

Historia

Já em 21XX, Dr. Cain, um cientista botânico, encontra a capsula do X durante uma escavação e reativa ele. Numa tentativa de copiar o X, Dr. Cain cria os Reploids depois de 3 meses e se torna um sucesso. Mais 4 meses se passam e começam a ter atividade dos Mavericks, que são nada mais nada menos que Reploids que por seu livre arbítrio resolvem enfrentar a humanidade julgando-a como inferior. Mas a origem real dessa vontade já é conhecida: A falta de análise nos Reploids. X foi o único que teve seus ideais criados sempre a favor da humanidade. Para dominar a ameaça Marverick foi criado os Marverick Hunters (Irregular Hunters no original japonês), que eram liderados por um Reploid possuidor dos melhores chips neurais da época e que assim não se rebelaria. Seu nome: Sigma.

O Zero no início era extremamente violento e forte. Ele sozinho destruiu um batalhão inteiro de Maverick Hunters (Comandado por Gamma). Para evitar mais perdas, Sigma foi pessoalmente lutar contra o Zero depois deste ter destruido o batalhão.

O Sigma quase perdeu, mas por sorte o Zero começou a ter uma falha no meio da luta (o cristal dele começou a brilhar e um W apareceu neste). Sigma aproveitou a chance e destruiu o cristal com um soco, derrotando o Zero. Há suspeitas de que de dentro do cristal havia um vírus e que foi isso que tornou Sigma extremamente agressivo.

Zero foi consertado pelo Dr. Cain e teve sua memória apagada, provavelmente pelo soco, ainda que borrões aparecam em sua mente após isso. Ele é recrutado para os Marverick Hunters e passa a lutar ao lado de Sigma enquanto este ainda nao demonstrava sinais de rebeldia.

Ao perceber que os Reploids são superiores à raça humana, Sigma reune muitos Hunters para se tornar Mavericks e supostamente destrói a Base dos Hunters com uma chuva de mísseis. Para acabar com os planos de Sigma, X, parte em direção a sua base no Alasca encontrando no caminho com Zero e descobrindo Cápsulas de upgrade deixadas por seu criador, deixando seu poder muito maior. Neste primeiro confronto Zero é destruído, mas seis meses depois é reconstruído por Cain.

X destrói Sigma várias vezes, pelo fato dele ser um vírus, sempre arrumava outro corpo de batalha para voltar.

Sempre manipulando outros reploids à combater os Hunters, Sigma descobre a verdadeira origem de Zero e em um dos conflitos chega a forçar X e Zero a lutar entre si.

O que são Mavericks?

Os Mavericks são baseados em organismos, geralmente animais ao invés de possuírem aparência humanóide, como os chefes da Série Clássica, embora seus ataques e nomes sejam baseados geralmente em fenômenos mecânicos ou químicos ou em leis da física como os jogos originais.

Por exemplo, ao invés de "Flame Man", temos "Flame Stag"; em vez de "Spark Man", temos "Spark Mandrill", etc... uma exceção é "Boomer Kuwanger", cujo nome parece ser uma brincadeira com as palavras "Boomerang" (Bumerangue) e "Kuwagata" (Besouro Hércules). Embora isso, alguns Mavericks têm poderes inéditos (como é o caso de Toxic Seahorse), e também têm as armas baseadas em elementos como os jogos passados, tais como o fogo, água, ar, terra, e assim por diante.

MINHA ANALISE:
GRAFICO :9.0
SOM: 9.0
JOGABILIDADE: 8.5(por não poder se abaixar acabou estragando nisso.)
DIVERSÃO: 9.0
REPLAY: 9.0(para fas do azulão como eu,não tem como jogar só uma vez)

NOTA FINAL: 9.0

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados. Web Master Marcelopaiva01